Sobre

orkut e site 5Descendente direta do grupo Jurassic Park Brasil, do Orkut, hoje nos denominamos Jurassic Park 4.4.

Nossa história começa em 2004, quando criamos a comunidade Jurassic Park Brasil. Ela foi o maior canal brasileiro para troca de ideias entre fãs, nosso grupo consolidou-se como o mais movimentado ponto de encontro, com extensa troca de materiais sobre a franquia e promoção contínua de debates. Após o declínio do Orkut, dois administradores desta comunidade fizeram a migração para o Facebook, inicialmente sob o nome Jurassic Park Brasil, depois Jurassic Park Brasil 4.4, e em seguida adotamos o nome atual.

O termo “4.4” vem diretamente do livro Jurassic Park, de Michael Crichton. Nele vemos que os dinossauros eram desenvolvidos pela InGen como softwares, no sentido de que o geneticista-chefe, Henry Wu, gradualmente conseguia remontar melhor os fragmentos de DNA fóssil, criando versões melhores ao longo do tempo. A ideia inicial da InGen era chegar o mais próximo possível do DNA original dos dinossauros, ou seja, ter no parque os clones mais fiéis aos animais que viveram há milhões de anos. Quando a história do livro se passa, eles estão relativamente satisfeitos com o resultado, mas Henry Wu tentava, sem sucesso, convencer o dono do parque, John Hammond, a fabricar dinossauros “aperfeiçoados” pela engenharia genética, com características melhores para serem exibidos ao público. Estes animais seriam a próxima versão, a versão 4.4.

Com crescimento acelerado em seus anos de vida, em 2016 estreamos nosso domínio próprio, este site. Esperamos que, assim como os grupos do Orkut e Facebook, este local contribua para a reunião de fãs em torno desta obra tão apreciada por nós, e que este local se torne um repositório permanente de materiais e notícias acerca da franquia Jurassic Park, em todas as suas vertentes.

Não deixe de nos acompanhar em outros canais! Clique abaixo e se inscreva!

fabook logo

instagram logo

tumblr_logo

 

IMPORTANTE:
JURASSIC PARK e JURASSIC WORLD são marcas comerciais da NBCUniversal e/ou seus afiliados. Esse site não é afiliado, nem relacionado e nem autorizado pelo NBCUniversal, nem pelos sites oficiais do JURASSIC PARK ou JURASSIC WORLD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *