Locação da Isla Sorna é descoberta

Locação da Isla Sorna é descoberta

A partir de uma sugestão de um fã no Instagram, o Jurassic Park 4.4 confirmou a localização da ilha que vemos no início de Jurassic Park ///

O fã identificado como @JurassicWorld12 afirmou ter encontrado a locação real onde as cenas de chegada de personagens em Jurassic Park /// foram gravadas. Após uma cuidadosa avaliação no Google Earth pudemos confirmar que de fato é a locação. E de quebra descobrimos que duas pequenas ilhas foram filmadas em momentos diferentes. Confira.

Na cena da chegada do avião na Isla Sorna, a locação se encontra na borda norte da ilha Moloka’i, e a pequena ilha que aparece no centro da imagem se chama Okala. Veja a localização nas imagens a seguir, e também aqui no Google Maps, ó.

Agora veja a comparação da imagem do filme com uma projeção tridimensional do Google Earth. Compare o contorno das cadeias de montanha, que confirmam a identificação da locação.

Mas a equipe do Jurassic Park 4.4 notou que a ilha que aparece na cena de abertura do filme é outra. Esta é a cena na qual o personagem Enrique Cardoso (Julio Oscar Mechoso) atentamente espera o avião se afastar da ilha para iniciar o passeio clandestino com para-pente. Neste caso, a ilha ao centro da imagem é a Mökapu. A Ilha Okala pode ser vista mais a frente, perto da costa. Mais uma vez, atenção para o contorno das cadeias de montanha, que confirmam a identificação da locação.

Com certeza estes são os locais. Curiosamente, os comentários dos produtores, disponível no DVD, informam que muitas das imagens panorâmicas da Sorna são composições digitais de várias cadeias de montanhas distintas, mas especificamente nestas duas tomadas que analisamos não há montagem nem recortes. As paisagens aparecem exatamente como são no Havaí.

O olhar distraído nos leva a crer que nas duas imagens víamos a mesma ilha, o que não é verdade. Ambas são ilhas muito pequenas, na borda norte da ilha Moloka’i.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *