Jurassic Park entra para a lista de “tesouros do cinema”

Jurassic Park entra para a lista de “tesouros do cinema”

Hoje foi divulgada pela Biblioteca do Congresso Americano uma lista com 25 filmes que entrarão para o “National Film Registry” e Jurassic Park (1993), de Steven Spielberg, está entre os contemplados.

O National Film Registry é uma seleção de filmes escolhidos para a preservação na Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos. O objetivo dessa respeitada lista é garantir a memória histórica e cultural das obras.

– “O ‘National Film Registry’ chega aos 30 anos. Durante essas três décadas temos celebrado e preservado estes tesouros do cinema porque eles documentam nossa história, cultura, esperança e sonhos”, disse Carla Hayden, responsável pela biblioteca.

“Juntos, os filmes no National Film Registry representam a impressionante gama do cinema americano. Todos merecem reconhecimento, preservação e acesso por futuras gerações. No começo desse novo milênio, o registro permanece entre os melhores somatórios do maravilhoso primeiro século do cinema americano.” – Dr. James H. Billington, bibliotecário do Congresso.

Este é mais um motivo para nós, fãs da franquia, ficarmos ainda mais orgulhosos do sucesso deste filme que, não apenas é um dos maiores filmes de todos os tempos, como também se eterniza a cada ano que passa.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *