Jurassic World – Reino Ameaçado não tem um gancho para o terceiro filme

jurassic-world-fallen-kingdom-3

Como afirmamos há anos, Jurassic World foi planejado como uma trilogia. E este segundo filme termina sem um grande gancho para o terceiro.

Embora o filme não termine com um gancho, ele deixará as pessoas querendo saber o que acontecerá, enquanto que os Jurassic anteriores tinham fins mais definidos. O produtor e roteirista do filme, Colin Trevorrow disse:

“Eu sabia aonde eu queria ir. Eu lembro que disse a Steven [Spielberg], enquanto estávamos fazendo o primeiro filme, que “Este é o começo. Aqui está o meio. E aqui está o fim do fim”. É para lá que queremos ir. Eu sinto que esse tipo de planejamento é crucial para uma franquia como essa, se você quiser realmente levar as pessoas junto contigo e certificar-se de que eles permaneçam interessados. Precisa ser pensado nesse nível. Não pode ser arbitrário, especialmente se queremos transformar isso em uma franquia baseada em personagens com pessoas que te convencem a seguir para onde eles vão.”

“O fim deste filme não tem um gancho, mas foi desenhado para que as pessoas fiquem curiosas para saber o que acontecerá em seguida, enquanto que os filmes Jurassic anteriores tinham finais muito mais claros e definitivos.”

Além de pensar na história como uma trilogia desde o início, Trevorrow também disse que  e que quer continuar mantendo tudo baseado na realidade e não no fantasioso, e que os dinos continuam sendo uma analogia ao tratamento dos animais no mundo de hoje.

É importante que o tenhamos mantido pelo menos em um contexto no qual os dinossauros são uma parábola para os animais no mundo atual. Penso que, em última instância, quando as pessoas assistem o filme e para onde a franquia está indo… é realmente sobre a ética do tratamento com animais no mundo e nossa responsabilidade para com os seres vivos com quem compartilhamos o planeta, bem como nossas responsabilidades para com o próprio planeta. Eu acho que um T. rex ser montado por um soldado já está em um nível de fantasioso, enquanto eu adoro a ideia e adoraria vê-la, não sei se serve para essa franquia, mas é super legal.”

Fonte: joblo

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *