Jurassic Park e Iron Studios – Parceria que tem tudo para dar certo!

No mês passado o CEO da Iron Studios, Renan Pizzii, veio até nós para compartilhar em primeira mão o seu mais novo projeto. Agora todos verão as maravilhas que a empresa pretende lançar no mercado.

Após muitos anos de dedicação, a empresa Iron Studios conseguiu o direito de fabricar produtos licenciados de Jurassic Park. A própria Universal Studios está fornecendo as referências para a criação das peças.

Os produtos parecem seguir a escala padrão já utilizada pela empresa de colecionáveis, 1/10 (aproximadamente 20 centímetros de altura). Porém, são esperados dioramas e figuras em escalas maiores. A divulgação completa dos itens está prevista para o dia 7 de dezembro, na ‘Comic Con Experience’, evento que ocorre todo ano em São Paulo. Porém, para  aqueles mais ansiosos, na noite do dia 6 de dezembro haverá acesso às atrações do evento com antecedência.

Nós da Jurassic Park 4.4 estaremos lá do dia 7 ao dia 10 com uma cobertura completa do stand da Iron Studios, no qual poderemos conversar com a equipe de desenvolvimento e com o próprio Renan Pizzii, o homem à frente de toda essa empreitada.

Em seu perfil do Instagram (@ironstudios), a Iron vem compartilhando algumas amostras dos produtos que estão por vir. O que aumenta ainda mais a ansiedade dos fãs. A empresa vem ganhando a atenção e destaque do público, desde o anúncio do projeto, feito por nós no mês passado. A empresa norte americana ‘Chronicle Collectables’, a atual produtora de itens e réplicas licenciadas de Jurassic Park, ameaça a deixar a produção dos itens relacionados a franquia devido a divisão de patentes e exclusividades que a Iron Studios recebeu da portadora e criadora da marca, a Universal Studios e Amblin.

“Não poupamos despesas!” A Iron veio para ficar!

Enquanto a data tão aguardada não chega, nossa equipe do Jurassic Park 4.4 montou um compilado de imagens e vídeos que a empresa divulgou através das redes sociais e comparamos com alguns dos materiais de produção utilizados nos filmes, para tentar desvendar o que a Iron Studios está prestes a revelar para nós nesta próxima quinta-feira. Logicamente esta matéria foi criada apenas para o entretenimento de nossos leitores e fãs da franquia Jurassic Park não se trata de uma afirmação. E obtivemos a devida permissão da equipe e diretoria da Iron para a criação e divulgação desta matéria.  As imagens seguem uma certa ordem cronológica, relativamente ordenada de acordo com a divulgação das amostras. Começando pela a mais antiga para a mais recente.

“ GET THE KIDS “

“PEGUE AS CRIANÇAS.” Primeira amostra de produto divulgado pela Iron Studios.

Esta imagem faz uma clara referência à cena do primeiro filme, Jurassic Park 1993, onde o Dr. Ian Malcolm coloca sua vida em risco para distrair o Tyrannosaurus rex que avançava em direção ao Dr. Alan Grant. Apesar de podermos ver apenas os “pés” do Ian Malcolm, podemos esperar que a figura completa remeta a essa cena. Ou até mesmo a pose do colecionável. Colocamos abaixo algumas imagens que podem ter servido de inspiração para a criação da estatueta. Ela deve seguir a escala 1/10, padronizada pela empresa.

Jeff Goldblum, como Ian Malcom em Jurassic Park.

“ WHERE’S THE GOAT? ”

“ONDE ESTÁ A CABRA?” – Segunda imagem divulgada pela Iron Studios, onde mostra parte do T. rex de Jurassic Park.

Segunda imagem que a empresa divulgou. Já não perdeu tempo e logo mostrou que teremos miniaturas de dinossauros também! A imagem mostra o nível de detalhes da peça, mas precisamente da região dos olhos. Julgando pela legenda e descrição da postagem. Podemos esperar algo também retirado da cena onde o T. rex escapa de seu recinto em Jurassic Park. Também incluímos abaixo algumas imagens como referência que pode ter servido de inspiração para a criação da pose do modelo.

Tyrannosaurus de Jurassic Park. Imagens de bastidores das filmagens.

“DINOSAURS TOUR, RIGHT?”

“Passeio de dinossauros,certo?” – trilho elétrico utilizado pelos carros de passeio de Jurassic Park.

 

Além de figuras humanas e dos dinossauros. Parece que a empresa também contará com a disponibilização de alguns veículos da franquia. Pela imagem divulgada por eles, podemos esperar pelos famosos carros de passeio do filme Jurassic Park, que possuem um design tão original e é amado por muitos até hoje.  Porém, podemos esperar por poses e desenhos bem originais também para as esculturas. Quem sabe alguma delas se pareça com uma das imagens abaixo?

Ford Explorer em Jurassic Park, imagens de bastidores.

 

“ IAN, FREEZE! “

“IAN, PARADO!” – Alan Grant em Jurassic Park.

 

Há muito tempo os fãs de Jurassic Park esperam por figuras humanas de boa qualidade. Já podemos esperar por um Dr. Ian Malcolm. Agora a Iron parece ir além e nos prestigiar também com uma figura do Alan Grant. Uma peça bastante esperada pelos fãs de Jurassic Park! A figura seguirá a escala padrão da empresa, 1/10. Pela descrição da imagem. A figura também está relacionada a cena da fuga do Tyrannosaurus rex. Vamos comparar com algumas imagens para ver qual se aproxima mais do produto final?

Sam Neil, Alan Grant em Jurassic Park. Imagens de bastidores.


“ QUIET , ALL OF YOU! THEY’RE APPROACHING THE TYRANNOSAUR PADDOCK“

“Quietos, todos vocês! Eles estão se aproximando do padoque do Tiranossauro” – Robert Muldoon (Bob Peck).

Várias imagens divulgadas pela empresa apontam para o que tudo indica, um diorama envolvendo o recinto do Tyrannosaurus rex, ainda mais levando em conta as descrições e tags que estão utilizando nas imagens. Considerando isso, podemos esperar algo semelhante as imagens abaixo.

Imagens de bastidores da cena do Tyrannosaurus de Jurassic Park.


Mais imagens divulgadas posteriormente parecem pertencer ao mesmo set e conjunto.


Além das imagens das figuras e do diorama, a empresa também divulgou um pequeno trecho em video, do processo de pintura do Tyranosaurus. A qual também será na escala 1/10.

T-Rex 1/10 Art Scale ll be revealed next week at @ccxpoficial. We’ve been working on Jurassic Park to bring the best and most nostalgic feeling to all the JP and Iron Studios fans, we would like to thanks Universal Studios and Amblin to all the support with the files, references and all the assets that we received from them, it was extremely necessary to bring the most accurate color of the first T-Rex appearance! #IronStudios #JurassicPark #ComingSoon O T-Rex 1/10 Art Scale será revelado semana que vem na CCXP, estamos trabalhando em JP a bastante tempo para trazer o melhor e mais nostálgico momento do filme para todos os fãs. Gostariamos de agradecer a Universal Studios e a Amblin por ter nos enviado os materiais e referências necessárias para trazer os detalhes e principalmente a cor mais precisa da primeira aparição do T-Rex no filme para todos os colecionadores. Nos vemos na CCXP!

A post shared by Iron Studios (@ironstudios) on

Certamente será uma peça única e pode se assemelhar a mesma cena icônica do mesmo. Escolhemos algumas imagens que podem se assemelhar com o produto original. Confira abaixo.

É lógico que eles vão inovar, mas mantendo a originalidade. Isso mesmo! “Temos Ford Explores”. Não sabemos ao certo se será um item à parte ou irá fazer parte do diorama? Mas se colocaram o monitor de CD-ROM, os copos de água e todo o interior do veículo. É porque não estão de brincadeira!


O nível de detalhes chega a espantar! Podemos esperar por algo como nas imagens abaixo? Ou seria pedir demais?

Ford Explorer em Jurassic Park. Imagens dos bastidores das filmagens.


A Comic Con Experience se aproxima. A nossa equipe estará lá para trazer conteúdos exclusivos para vocês! Será que de todas essas suposições chegaremos bem próximo ao que a Iron Studios vem preparando para os fãs? O que mais a empresa tem em mente para os fãs de Jurassic Park? Gostaram dos teasers? Faltou algo? Deixe nos saber! Conte mais! Estamos nos esforçando para trazer o melhor conteúdo e com exclusividade. Isso tudo vocês só encontram aqui, no Jurassic Park 4.4 a melhor comunidade brasileira de Jurassic Park.

Além de tudo isso, ainda temos a promessa de ver uma Rexy em tamanho natural, feita a partir dos moldes originais do Stan Winston Studios, é mole? Essa Comic Con será uma oportunidade única para os fãs de Jurassic ficarem perto destas maravilhas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *