Universal atende a nosso pedido e muda nome de Jurassic World!!

Nome novo Jurassic World

É com imensa alegria que o Jurassic Park 4.4 informa que a Universal Studios mudou, a pedido do Jurassic Park 4.4 e seus seguidores, o nome do Jurassic World – Fallen Kingdom no Brasil.

Em 7 de julho a Universal Brasil revelou que o título nacional do filme seria Jurassic World – O Reino Está Ameaçado. Na ocasião, nos revoltamos com a falta de tato para traduzir o subtítulo Fallen Kingdom e fizemos uma matéria em reclamação aqui, ó. A tradução literal de Fallen Kingdom é Reino Caído ou Reino em Queda, inclusive, é assim que está traduzido em alguns países de língua latina, como Espanha (ainda não sabemos como será o título em Portugal), mas aqui recebemos um Jurassic World – O REINO ESTÁ AMEAÇADO. O que deveria configurar apenas como um subtítulo, recebeu uma frase completa, entregando para o grande público a ameaça contida no roteiro.

Até surgiram brincadeiras entre os fãs, que começaram a chamar o filme de:

Jurassic World – O REI QUE TROPEÇOU
Jurassic World – A UNIVERSAL ESTÁ LOUCA
Jurassic World – O BICHO TÁ PEGANDO
Jurassic World – O REINO CAÍDO ESTÁ MORTO
Jurassic World – CORRAM QUE A POLÍCIA VEM AÍ
Jurassic World – O REINO PODE ESTAR CAINDO, SENHOR?

A partir disto, iniciamos uma petição para exigir a troca do nome. Ela foi promovida no Facebook, diversos órgãos da imprensa nos deram apoio e publicidade e contamos com o grande apoio de nossos seguidores, fãs de Jurassic.

Petição Jurassic World 2

A boa notícia veio agora à noite, quando a Universal atualizou a página de Jurassic World e o novo título surgiu! Sem jamais se pronunciar sobre o desagrado dos fãs, discretamente o estúdio altera o título e faz a nossa vontade! Jurassic World – Fallen Kingdom se chama, agora, no Brasil, Jurassic World – Reino Ameaçado!

Nome novo Jurassic World

Essa é uma prova de que podemos nos unir e provocar mudanças. Sem o apoio de vocês, fãs, jamais teríamos conseguido!

Viva os fãs!

Viva Jurassic Park!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *