Veículos de Jurassic Park III

Jurassic Park III 024

Continuamos a viagem pelos veículos da franquia Jurassic Park, na qual traremos informações sobre os principais modelos que aparecem nos filmes. Agora é a vez de reunir todos os veículos de Jurassic Park ///.

Veja também os veículos de O Mundo Perdido – Jurassic Park

14 Sikorsky SH-60B

Iniciaremos com o helicóptero que resgata os personagens no final do filme. Esta aeronave foi projetada para as forças armadas e é talvez o modelo mais comum na aeronáutica e na marinha de vários países. Até mesmo o Brasil tem algumas unidades. Os helicópteros que aparecem no filme são integrantes do esquadrão HSL-37, da marinha dos EUA.

15 FMC

Em seguida temos um veículo militar que também está na cena de resgate de Jurassic Park ///. O tanque FMC AAVP7A1 é anfíbio e serve para trazer tropas em invasões litorâneas. Até 25 soldados saem por uma porta na parte frontal. Será que precisavam de tanto armamento e homens para o resgate dos personagens do filme?

17 Beechcraft B200

O Beechcraft B200 Super King Air é a aeronave que leva os personagens para a Isla Sorna. Este avião é movido por dois motores turbohélice e, devido a sua velocidade, conforto e autonomia, tornou-se um sucesso de vendas para transporte executivo e comercial regional. Ele protagoniza uma das cenas mais belas do terceiro filme, onde vemos as manadas de dinossauros do ar, sem mencionar a cena espetacular de sua queda na selva.

20 Land Cruiser

Na sequência temos o Land Cruiser FJ40, que faz uma aparição rápida no Jurassic Park ///. Fabricado entre 1960 e 2001, este é considerado o veículo off-road mais bem sucedido da história. Somente no Brasil, 104.621 unidades foram vendidas, e mais da metade ainda está rodando. Muitos especialistas consideram este o melhor jipe para enfrentar estradas em más condições. Imagino o tipo de desafios você acha que este tipo de carro enfrentava na Isla Sorna, na época em que a InGen estava criando os dinossauros.

23 Cessna 310

Outra aeronave faz uma aparição rápida no Jurassic Park ///. A versão militar do Cessna 310 serve como alvo para testes de armamento, em um cemitério de aviões. Desde 1911 a Cessna produz muitas aeronaves de pequeno porte, acumulando sucessos de venda até hoje. Muito do transporte aéreo no Brasil é feito nessas aeronaves, principalmente na região amazônica. É interessante notar a escolha de um avião sucateado para treinar pessoas para o combate com dinossauros.

30 Ford F250

Poucas pessoas notam a pickup Ford F-250, usada na escavação por Alan Grant. Esse é um veículo robusto projetado para transporte de carga e uso rural. Este modelo de caminhonete é um dos mais longos de já foi produzido, o que dá um enorme espaço na carroceria e para o transporte de passageiros. Grant fez uma boa escolha, pois ela certamente cumpre bem seu papel no transporte de blocos de rocha com fósseis, tem manutenção simples e barata, além de ser 4×4 e transportar os passageiros com conforto.

32 Chevrolet VH70

O caminhão que serviu de abrigo para Eric Kirby em Jurassic Park ///, no entanto, é um veículo bem conhecido do público. Este modelo antigo de caminhão Chevrolet foi usado principalmente como guincho e como veículo de corpo de bombeiros. Seu motor fabricado pela Detroit Diesel ficou popularmente conhecido como “screamer”, devido ao particular ruído característico, considerado incômodo.

35 oldsmobile

Além da pickup do museu, Alan Grant dirige seu carro pessoal. A Oldsmobile é uma marca de veículos que fazia parte da linha da General Motors, e que foi fechada pela mesma em 2004. No momento do fechamento, a Oldsmobile era a marca estadunidense mais antiga em funcionamento, pois iniciou suas atividades em 1897 (há 119 anos atrás). O modelo Intrigue foi um dos últimos produzidos, e teve participações importantes nos filmes das franquias Matrix e Arquivo X.

Em breve publicaremos a lista de veículos de Jurassic World!

Veja também os veículos de O Mundo Perdido – Jurassic Park

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *