Veículos de Jurassic Park

Jurassic Park 120

Hoje iniciamos uma viagem pelos veículos da franquia Jurassic Park, na qual traremos informações sobre os principais modelos que aparecem nos filmes.

Em junho de 2015 o Jurassic Park 4.4 iniciou uma extensa pesquisa para descobrir detalhes dos principais modelos de veículos que aparecem nos filmes da franquia, processo que levou dois anos para ser concluído. Desde então publicamos as fichas técnicas de 38 carros, motocicletas, aeronaves e barcos em nossa página do facebook. Mas como as coisas por lá se perdem muito fácil, resolvemos trazer o material para o site, de maneira organizada.

Pensando assim, esta matéria traz todos os veículos do primeiro filme. E em seguida reuniremos veículos dos outros filmes em matérias futuras.

01 Jeep Wrangler

Como não poderia deixar de ser, o número 1, que inaugura a série, é o Jeep Wrangler Sahara Edition, de 1992. Extensivamente copiado por fãs, principalmente na América do Norte – onde o modelo é barato e fácil de se encontrado –  o Wrangler é provavelmente o jipe mais bonito de toda a franquia. E talvez também seja o carro mais icônico de Jurassic Park.

09 Agusta A109A

O helicóptero Agusta A109A protagoniza uma das cenas mais icônicas da franquia, a chegada dos visitantes na Ilha Nublar, com o pouso em frente à cachoeira, no primeiro filme. O mesmo helicóptero foi usado na cena final, em que (erroneamente) vemos os protagonistas viajando em direção ao pôr do sol.

10 Ford Explorer

O icônico Ford Explorer foi usado como o veículo de passeio no primeiro parque, ele é um dos símbolos máximos da franquia, replicado por vários fãs ao redor do mundo. Quem aí não gostaria de ter um?

16 Ford LTD

agora temos o táxi que traz o Dodgson ao encontro com Nedry. O Ford LTD foi um modelo bastante popular nos EUA e América Central nos anos 80. “Dodgson! We’ve got Dodgson here!”

29 Kawasaki Mule

O Kawasaki Mule aparece rapidamente em Jurassic Park. Esse é um veículo projetado para uso rural, jardinagem e também deslocamento urbano. Um sucesso de vendas para transporte de cargas pequenas, ainda é produzido até hoje e pode ser visto inclusive sendo usado por prefeituras e demais órgãos públicos ao redor do mundo. Certamente estava em frente ao Centro de Visitantes para ser usado para o transporte de ferramentas, equipamentos ou material de paisagismo.

Veja também os veículos de O Mundo Perdido – Jurassic Park

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *