Novo livro de Michael Crichton é lançado hoje nos EUA

dragon-696x522
Livro póstumo de Michael Crichton é lançado hoje nos EUA.

Ano passado tivemos a surpresa e a felicidade ao ser anunciado que mais um livro póstumo do autor Michael Crichton seria publicado.

A história trata da famosa Guerra dos Ossos, história real dos  pesquisadores Edward Drinker Cope e Othniel Charles Marsh, inimigos que travaram uma disputa para saber quem descobria o maior número de espécies de dinossauros, as maiores em tamanho e as mais interessantes.

A voz de Crichton é representada pelo personagem fictício William Johnson, que sairá em expedição nas planícies do Velho Oeste em busca dos “dentes de dragão”.

O livro foi descoberto pela viúva de Michael, Sherri Crichton, que já anunciou que nos arquivos do autor há muito material que poderá vir à tona.

Sobre Dentes de Dragão, Sherri diz:  “Quando encontrei o manuscrito de Dentes de Dragão nos arquivos, imediatamente eu fiquei fascinada. Ele tem a voz de Michael, seu amor por História, pesquisa e ciência, tudo tramado com dinâmica para gerar um conto de proporções épicas”.

Apesar de não se tratar de dinossauros vivos, a temática nos deixa fascinados, visto que temos a oportunidade de ter mais um livro de Michael Crichton falando de dinossauros, mas agora, desvendando os primórdios da paleontologia.

Dentes de Dragão tem seu lançamento na data de hoje nos EUA, e no Brasil será publicado pela Editora Arqueiro que até o momento não informou a data de lançamento, nem mesmo pré-venda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *