Jurassic World 2 | O que sabemos e o que imaginamos sobre o filme

18015912_1075903809176304_90703472_o

Com as gravações acontecendo, teorias permeiam o imaginário dos fãs.

 

Todas as produções da franquia Jurassic Park sempre foram rodeadas de mistérios e segredos, chegando a ser uma marca registrada da série.

Com Jurassic World 2, estamos vivendo uma era completamente diferente das produções anteriores.

A primeira e mais significativa, é que as gravações não serão feitas exclusivamente nos EUA, e a segunda, é que desta vez temos uma equipe de produção igualmente estrangeira.

O diretor espanhol Juan Antonio Bayona foi o escolhido para comandar a produção, e uma das exigências foi que ele pudesse trabalhar com sua amiga e produtora Belén Atienza.

Além das filmagens confirmadas no Havaí, assim como foram com todas as outras produções, este novo filme está sendo filmado em grandes cenários nos arredores de Londres.

Com as filmagens rolando, e visto que não estão sendo feitas dentro de grandes estúdios fechados à sete chaves, mas sim em locações onde o público pode se aproximar até certo limite, muitas notícias, imagens e até mesmo filmagens já vem rolando para o fã ávido por spoilers.

Não é nossa intenção revelar todos estes spoilers, visto que sabidamente não é do agrado da produção, mas já podemos ter certeza de algumas coisas de modo oficial, liberado através de membros da produção. Outras coisas claro, permeiam nossa mente através de puro e simples achismo, além de fazer sentido levando em consideração o que foi liberado oficialmente.

Vamos percorrer estes dois universos, o que sabemos e o que imaginamos sobre Jurassic World 2!

 

VULCÃO

Como já mostrado, a ideia de um vulcão ameaçando a fauna de Isla Nublar é extremamente plausível e com elementos que dão suporte a esta ideia.

O fato da ilha estar ameaçada, e com a ideia da opinião pública estar empenhada em salvar os animais, nos faz crer que os dinossauros da ilha serão capturados e levados a outro lugar.

O primeiro pensamento é que os animais seriam transportados para outra ilha, e logo nos vem à mente Isla Sorna, já transformada em reserva ambiental como vimos no segundo e terceiro filmes da franquia.

Mas… será?

Fotos de set revelam uma gigantesca propriedade que pertence a alguma família muito rica.

Seria possível que os dinossauros estivessem sendo levados para lá por algum motivo (bom ou não)? Será que alguém tem interesses que vão além de salvar esses animais e planeja usar o possível resgate como fachada para ter a posse dos animais?

17884054_1930548887231472_8533650808445764397_n

 

A RAINHA DA NUBLAR ESTÁ DE VOLTA

Oficialmente, o anúncio de que retornaríamos à Nublar se deu no final do ano passado, e isso trouxe um certo alívio para os fãs que imaginavam que a trama pudesse se passar exclusivamente no continente, e com isto significar que teríamos a tão criticada ideia dos dinossauros sendo usados como armas de guerra.

O retorno à Isla Nublar significa efetivamente que revisitaremos cenários já conhecidos, e para este novo universo, o mais provável é que veremos os cenários da Main Street e do Centro de Inovações, onde ficava o laboratório do Dr. Henry Wu.

Voltar à Nublar também significa que veremos “rostos” conhecidos.

Rexy já foi confirmada. Esperamos vê-la em toda sua gloriosa majestade barbarizando com os novos visitantes da ilha.

Rexy se transformou no primeiro dinossauro da franquia a ser encarado realmente como personagem, e nessa onda, Jurassic World nos trouxe outro animal que se tornou xodó da garotada, Blue e sua ligação com o personagem Owen.

O retorno de Blue é praticamente certo, visto que não faria sentido deixar de lado este personagem que se tornou tão importante para a trama.

 

DR. HENRY WU

Depois de muito mistério, ficamos sabendo que o Dr. Henry Wu fará parte do novo filme.

O final de Jurassic World nos mostra que Wu tem muito mais a nos mostrar.

O homem por trás da criação dos dinossauros de Jurassic Park e Jurassic World, parece ter se associado a alguma organização interessada em usar seus híbridos em situações escusas, não necessariamente para o entretenimento, como o fora idealizado por John Hammond há décadas.

 

SUBMARINO EM JURASSIC WORLD 2

Com a confirmação do ator Kevin Lane ao elenco de Jurassic World 2, ficamos sabendo que ele será o piloto de um submarino, e que sua cena será incrível!

Quando pensamos em submarinos, a primeira coisa que vem a nossa mente são os modelos gigantes, desbravadores dos oceanos, normalmente modelos militares, e com a ideia de um submarino no filme, também pensamos: como o Mosasaurus escapou da lagoa e foi parar no oceano?

Mas, e se usarmos um pouco a imaginação, pensarmos que em vez de estar livre no oceano, o Mosasaurus continuaria em sua lagoa, mas qual o motivo que levaria os personagens a se aventurarem em um pequeno submarino com um réptil gigante e violento como companhia?

Um dos motivos, e aqui estamos usando de plena imaginação, seria crer que os personagens não teriam como objetivo capturar o Mosasaurus, mas sim recolher algo que possa estar no fundo da lagoa, e para nossa sorte, são surpreendidos pelo Mosasaurus.

O que poderia ser este “algo” no fundo da lagoa?

Podemos seguir adiante em nossas ideia e imaginar que este “algo” poderia ser os restos da Indominus rex e conseguir o seu DNA, já que sabemos qual foi o seu fim no filme anterior.

Essa ideia de resgate para se obter DNA não é uma novidade no universo JP, visto que o roteiro abandonado para Jurassic Park 4, escrito por John Sayles, trata de uma equipe enviada a Nublar para resgatar a lata com o embriões roubados por Dennis Nedry, e a mesma ideia é aborda no jogo Jurassic Park: The Game.

Podemos imaginar que nosso Dr. Henry Wu, ao abandonar seu laboratório, se viu obrigado a conseguir DNA da Indominus rex para continuar com sua produção de híbridos.
18142918_1339046362842240_795650808_n

 

LUCY E O MUSEU

A primeira imagem oficial do filme chegou feito uma bomba!

Nela podemos observar uma pequena menina em frente a vários fósseis, no que nos parece ser uma sala de um museu.

Sabemos que a menina é Lucy, já revelada quando a equipe de elenco procurava por uma atriz mirim, só não sabemos se o nome dela permanecerá o mesmo no filme.

O que vem a ser este museu, e o como Lucy se encaixa nele?

A ideia de museu está associada ao fato de ser uma sala cheia de fósseis, mas cremos mais na teoria de que se trata de uma coleção particular.

Coleção de quem? E o quê motiva esta pessoa?

jw2

JAMES CROMWELL

O ator veterano parece ter gravado suas cenas recentemente.

Em entrevista a revista Collider, Cromwell elogia muito o diretor J.A.Bayona, mas também nos faz imaginar coisas com suas declarações.

Através dele ficamos sabendo que os cenários para Jurassic World 2 são enormes, e o mais importante, suas cenas aparentemente tem ligação com esta coleção de fósseis.

Será ele o dono desta exuberante coleção?

Em determinado momento das gravações, Cromwell nos conta que seu personagem estaria preocupado com alguma situação, e foi inclusive estimulado pelo diretor a chorar durante a cena.

Por esta declaração já podemos antever uma carga emocional forte para esta cena. O que poderia motivar o personagem a se preocupar e até mesmo se emocionar?

Lucy pode ser a resposta.

Quando ficamos sabendo que haveria mais uma criança na franquia, um dos motivos de especulações era como esta nova criança faria parte da ação?

Talvez, e aqui podemos estar certos, Lucy não esteja nos atos filmados em Isla Nublar, mas pode muito bem fazer parte da elenco que acompanha Cromwell, podendo ainda ser, imaginamos, neta do personagem, e sua preocupação vem do fato de manter a menina a salvo.

James Cromwell pode realmente ter um papel muito importante na trama.

Especula-se que ele possa ser a pessoa por trás do transporte dos animais para outro local.

Como comentando anteriormente, imaginamos este local primeiramente como uma outra ilha, mas, e se este outro local fosse os cenários gigantes ao qual o ator se refere?

Fotos de bastidores mostram locais enormes, podendo dentro da história, se tornar o novo lar dos animais, ideia perfeita e plausível para um colecionador endinheirado.

Em breve esperamos ter mais notícias que confirmem ou não estas ideias.

ASSUSTADOR E DARK

O produtor Colin Trevorrow e o diretor Bayona deixaram claro em mais de uma oportunidade, que este filme terá uma atmosfera muito diferente de Jurassic World.

Segundo eles, este será mais dark e assustador.

Pela foto da Lucy e os fósseis, já podemos observar uma atmosfera mais sombria, e o diretor Bayona é experiente neste tipo de ambiente, sabendo muito vem construir cena épicas.

Nas palabras de Chris Pratt:

“Será uma versão mais assustadora. Um pouco mais sombria e continuará a expandir e carregar a história de uma maneira realmente inesperada e que você não imaginaria”.

 

NOVOS DINOSSAUROS E NOVO HÍBRIDO?

Especula-se que este filme possa mostrar a maior quantidade de dinossauros em tela comparando-se aos filme anteriores.

Recentemente, o produtor Frank Marshall postou em seu perfil no Twitter mais uma foto dos bastidores das gravações, e nela observamos um novo dinossauro, nunca antes visto na franquia.

Primeiramente imaginou-se que pudesse ser uma dinossauro animatrônico, mas um olhar mais atento nos faz crer que possa ser uma estátua.

O que intriga é fato de imaginar se este novo animal, carnívoro, fará parte do filme, ou aparecerá apenas como uma estátua.

Muitos fãs ficaram um pouco decepcionados ao assistirem Jurassic World, pois imaginavam que todos os dinossauros, que fizeram parte do material de marketing do filme, apareceriam em alguma cena, então, espera-se que estes animais tenham uma participação na sequência.

Também sabemos que a motivação do personagem Henry Wu em Jurassic World era a criação e exibição do seu primeiro animal híbrido, e também que o personagem Hoskins, no final do filme, se refere a híbridos menores, mas igualmente letais como a Indominus rex.

Veremos este diálogo transformado em realidade em Jurassic World 2?

C98eMGLV0AAtiWE.jpg large

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *