Livro de Crichton será filmado por diretor de Piratas do Caribe

giant_spider_by_m_delcambre

O último livro em que o autor de Jurassic Park trabalhou, Micro, será levado ao cinema por Joachim Ronning.

Uma história de um grupo jovem de cientistas que é levado a uma ilha do Havaí para conhecer um método revolucionário de extração de material científico de florestas tropicais para a produção de medicamentos e cosméticos, um negócio bilionário. Eles são reduzidos ao tamanho de insetos e precisam sobreviver entre formigas, vespas, lacraias e outros seres que, agora, se tornaram gigantescos.

Este é o centro do enredo de Micro, o último livro em que o autor de Jurassic Park, Michael Crichton, trabalhou em vida. E essa história tem semelhanças com Jurassic, não e mesmo?

Micro - Michael Crichton

Infelizmente o autor faleceu antes da conclusão do livro, e o autor de ficções tecnológicas Richard Preston topou a missão de concluir o livro. De fato, o trabalho foi bem feito, pois não se nota onde termina a narração de Crichton e começa a de Preston.

Steven Spielberg, através de sua Amblin, já havia adquirido em 2015 os direitos para a produção cinematográfica do livro, que mostra uma face realista da natureza, que não é romântica e sentimentalóide como desejamos que seja, mas um local perigoso, violento, com disputas agressivas por território, alimento e reprodução. O mundo natural é até mesmo um local em que ataques fatais ocorrem por motivos absolutamente fúteis, e não apenas para que os animais se alimentem, por exemplo. Esta visão realista que os autores colocam no livro ficaria excelente em um filme. Se a produção for competente, fique certo de que será um filme com bastante suspense e vários momentos de terror.

E as semelhanças entre Micro e Jurassic não estão somente no enredo e na presença de Spielberg. Frank Marshall, produtor da franquia dos dinossauros, está no comando deste filme e anunciou recentemente que a direção ficará nas mãos de Joachim Ronning, que dirigiu o último episódio da franquia Piratas do Caribe. Ele foi responsável pelo filme Bandidas (com Salma Hayek e Penelope Cruz) e por episódios da série Marco Polo.

O roteiro está nas mãos de Darren Lemke, que já escreveu “Goosebumps,” e “Jack – O Caçador de Gigantes”. A viúva do autor, Sherri Crichton, se aliou a Laurent Bouzereau na produção executiva.

Micro - Michael Crichton

Fonte: THR. Arte do topo por M-Delcambre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *