Equipe de Star Wars será a responsável pelos dinossauros animatrônicos de Jurassic World 2.

Scanlan 1

Neal Scanlan, ganhador do Oscar de efeitos visuais em 1995 por Babe, o Porquinho Atrapalhado assumirá o comando dos dinossauros animatrônicos de “Jurassic World 2“.

Dinossauros animatrônicos misturados com CGI, sempre foram uma tradição na franquia iniciada em 1993 com Jurassic Park . O premiado Stan Winston e sua equipe foi o responsável por dar vida aos dinossauros animados nos três primeiros capítulos da série.

Com a morte do profissional em junho de 2008 e o avanço da tecnologia digital, a Universal optou por não utilizar os tradicionais “bonecos” em Jurassic World, exceto por uma única cena, em que uma cabeça de Apatosaurus foi construída pela Legacy Effects liderada por John Rosengrant, ex-supervisor de projetos do Stan Winston Studio numa espécie de homenagem aos filmes anteriores e ao seu falecido mentor.

 

Scanlan 2

 

Agora, tudo será diferente. Segundo o IMDB, Neal Scanlan e sua equipe ficará incumbido da missão de criar os tradicionais bonecos animados em Jurassic World 2, trazendo a magia dos efeitos práticos de volta à tão amada franquia jurássica.

 Sempre competente e muito elogiado por seus projetos anteriores, Scanlan estaria à altura para assumir o legado deixado por Winston e seus pupilos nos filmes anteriores? Ficamos na torcida para que sim.

Scanlan 3

Além de Babe, o Porquinho Atrapalhado, Neal Scanlan também foi o responsável pelas criaturas vistas nos filmes: Prometheus (2012), Star Wars: o Despertar da Força (2015) e Rogue One: Uma História Star Wars (2016).

Scanlan 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *