As diferentes histórias que poderiam ter sido Jurassic Park ///

Jurassic Park III 028

Várias ideias de roteiro foram trabalhadas para ser o terceiro filme da franquia. Você conhece as histórias que foram descartadas?

A pré-produção de Jurassic Park /// foi um tanto conturbada até que a história do filme chegasse ao que vimos nos cinemas. Na verdade, as filmagens se iniciaram sem que o roteiro estivesse completamente finalizado, e algumas cenas foram planejadas nos próprios sets de filmagem. Você conhece cada um dos enredos que foi descartado?

1 – Alan, o expedicionário

Alan Grant Jurassic Park 3

Alan Grant estaria vivendo em uma árvore na Ilha Sorna para estudar os dinossauros mais de perto. Similar ao Levine no livro (Mundo Perdido). A equipe iria procurar ele, pelo que ouvimos falar… ou procuraria algo e encontraria ele.

2 – O vilão

Mercenário

Algo envolvendo um assassino serial (ou mercenário assassino) solto na ilha, os personagens enfrentariam os dinos e ele. Essa história ainda é bem ‘rumor’. Na época saíram algumas notícias, mas era tudo muito vago…

3 – O auge da comédia

Friends

Um grupo de adolescentes estariam indo a algum lugar de avião e caem na ilha. Não sabemos se o aparelho tinha problemas ou se foram os Pteranodons. Essa história é bem parecida com a premissa do jogo Trespasser. Joe Johnston descartou este roteiro dizendo que parecia um episódio de Friends.

4 – Pânico no continente

Pteranodons Jurassic Park 3

Pteranodons fogem da Ilha Sorna e começam a causar mortes no continente. Alan Grant e cia decidem investigar. Esse projeto possivelmente teria o título Jurassic Park – Breakout. Foi aprovado, mas a história jogada no lixo próximo do início das filmagens por que o Johnston achou que seria complicado demais. Eles deveriam investigar algo na ilha Sorna de qualquer forma. Essa versão meio que foi evoluindo e sendo picotada até chegar no filme final.

5 – Quase o filme que vimos

Logo Baryonyx

Muito similar ao filme ‘final’, mas com Baryonyx no lugar de Spinosaurus, (essa logo acima é oficial, feita na época em que o Baryonyx era o centro do filme) e cenas muito maiores no aviário e laboratório de embriões. Envolveria, sobretudo, os raptores entrando sorrateiramente no laboratório à noite, enquanto os personagens dormiam, o que poderia ter sido uma cena espetacular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *