Jurassic World 2 – Pistas podem revelar o enredo do filme.

Good-01

Animais sendo capturados?

De acordo com o site Jurassic Outpost, a história do próximo filme pode girar em torno da retirada dos animais da ilha Nublar para outro local, tais fontes sugerem que esse local será nada mais, nada menos que a ilha Sorna, o famoso Sítio B, a mesma onde se passaram os filmes O Mundo Perdido: Jurassic Park e Jurassic Park 3.

Acompanhe o raciocínio e as pistas seguidas para tais ideias.

Como já havia sido relato, a Universal Pictures registrou alguns domínios na internet no mês de dezembro, domínios estes que lançaram uma luz no que pode ter algo relacionado com o enredo de Jurassic World 2.

J.A.Bayona e Colin Trevorrow já reforçaram a ideia de que o filme será muito mais sombrio, chegando a compará-lo à Star Wars-O Império Contra, além de ter um teor científico maior do que apresentado no filme anterior.

Some-se a isto as informações de que lidaríamos com os direitos dos animais, e outras empresas além da InGen produzindo seus próprios dinossauros.

Não sabemos exatamente o quanto disto tudo realmente será utilizado, nem o grau de importância que alguns desses elementos terão na trama, mas levando em consideração os domínios registrados recentemente pela Universal Pictures, Jurassic Outpost lança a ideia de que teremos uma história de resgate.

Já tivemos dois exemplos na franquia onde o roteiro trata de resgates, no segundo e terceiro capítulos, além do livro Mundo Perdido também tratar-se do tema.

Os domínios registrados são: IslaNublarRescueMission.com (Isla Nublar Missão de Resgate) e AllCreaturesHaveRights.com (Todas as Criaturas Tem Direitos).

Website-Domains-1024x289

Como estes domínios se encaixam com as informações já reveladas por Bayona e Trevorrow?

Isla Nublar Missão de Resgate é muito sugestivo e dá a entender que algo ou alguém deverá ser resgatado de Isla Nublar.

O retorno à Nublar é praticamente certo. Com o final de Jurassic World, já imaginávamos que na sequência veríamos o destino de Nublar, o que a InGen, Masrani e até mesmo o governo poderiam fazer com a ilha depois de mais um incidente, ou até mesmo a volta do personagem Owen em busca de Blue.

A questão neste momento é: veremos o resgate de algum personagem humano?

A novidade aqui é que esse resgate possa ser na realidade dos próprios dinossauros de Isla Nublar!

Tudo no âmbito da especulação, poderíamos ver o transporte, ou a tentativa dele, de levar os dinossauros de Isla Nublar para um outro local. Qual outro local? O primeiro pensamento é Isla Sorna, que até o momento, levando-se em conta o que nos é apresentado em Jurassic Park 3, é um santuário protegido pelo governo.

Mas, o que poderia ameaçar os dinossauros de Isla Nublar?

Pessoas morreram em Isla Nublar, pessoas morreram na missão de Sarah Harding, pessoas morreram quando um tiranossauro esteve em San Diego, e o mundo ficou sabendo dos segredos da InGen, pessoas morreram no resgate de Eric Kirby e muitas pessoas morreram no incidente de Jurassic World.

Depois de tantos desastres, não seria difícil imaginar que a opinião pública seja contrária a manter os dinossauros vivos, pressionando o governo a dar um fim às instalações e as criaturas de Jurassic World.

Como visto no final do livro Jurassic Park, a Nublar tem um fim pelas ações do exército, onde é destruída por um borbadeio.

Algo neste estilo é esperado por alguns fãs, mas a teoria que mais se sustenta é que Nublar possa ser assolada pela destruição de um vulcão!

Vulcão? Na franquia Jurassic Park?

high_resolution_isla_nublar_map_by_teslarex-d9a2wt2

Por mais estranho que possa parecer, a atividade vulcânica não é algo tão fora de propósito no universo Jurassic. Michael Crichton descreve ação vulcânica em seus livros, este tema já rondou os filmes, mas o elemento mais forte está justamente no último filme, onde a produção no apresenta um mapa  de Isla Nublar muito diferente do que já conhecíamos, e com ele, a presença de um vulcão. Storyboards e até mesmo o site oficial comprovam a presença do mesmo.

JurassicWorld_IndominusRex_Attacking_Bridge-1024x431

A ameaça de uma erupção iminente faria com que os personagens Claire e Owen organizassem uma força tarefa para retirar os animais da ilha e os transportassem para outro local, que poderia vir a ser Sorna ou até mesmo um Sítio C, como sugerido no jogo Jurassic World: The Game.

Outro assunto que vem ganhando notoriedade está relacionado quanto ao misterioso título do filme.

A produção confirma que o filme já tem um título oficial e que será revelado oportunamente, mas uma atualização no site oficial mostrou a palavra Epoch (Época), juntamente com a foto do vulcão. Logo depois a palavra foi apagada, sugerindo que possa ter algo relacionado ao título do filme, ou até mesmo u m subtítulo.

16144238_1240423769371167_649016450_n

Apesar de ser um pouco desconcertante, estas ideias não deixam de fazer sentido com o pouco que nos foi revelado através dos anúncios do diretor e produtor.

O retorno das filmagens ao Havaí nos comprova que teremos ação em alguma ilha, este enredo poderia abordar os direitos dos animais no sentido de continuarem vivos e não sofrerem uma extinção por conta da opinião popular, outras empresas poderiam estar interessados em retirar animais da ilha, e principalmente, proporciona uma ótima oportunidade para um clima mais sombrio.

E você, acredita na teoria sugerida, ou tem outras opiniões para o enredo de Jurassic World 2?

Fonte: JurassicOutpost

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *