Problemas em Star Wars podem prejudicar Jurassic World 2

Colin Trevorrow

O triste falecimento de Carrie Fischer lançou desafios para a produção do Episódio IX. O problema é que o diretor deste filme  produz Jurassic World 2, e isso pode influenciar o filme da franquia jurássica.

Como já tínhamos apontado, Colin Trevorrow, diretor de Jurassic World e produtor de Jurassic World 2 está agora com vários problemas para resolver em relação a Star Wars. Além de produzir o próximo Jurassic, ele é o responsável pela redação do roteiro, em colaboração com Derek Connoly, e o status atual do texto do filme ainda é desconhecido.

Na semana do dia 10 de janeiro ocorreu um encontro de brainstorm para definir quais os rumos da franquia Star Wars após o falecimento de Carrie Fisher. A Disney avalia opções para o futuro da personagem e os diretores dos Episódios VIII e IX trabalham duro para desenhar o que acontecerá com Leia Organa nestes filmes restantes. A produtora Kathleen Kennedy participou das discussões.

Resta a duvida se o roteiro de Jurassic World 2 está totalmente finalizado. Pelo andar das coisas, duvidamos que Trevorrow possa supervisionar o filme com atenção. Temos certeza que ele não está acompanhando Jurassic World 2 de perto, e está muito focado na franquia estelar. O preocupante disto tudo é que há pouco tempo ainda estavam mexendo no roteiro. Em Jurassic World o produtores ficaram mexendo nas estruturas do filme até o último minuto, por isso várias discrepâncias foram observadas no produto final.

Juan Antonio Bayona, diretor de Jurassic World 2, teria então mais autonomia para tocar o filme, devido ao afastamento de Trevorrow? Acreditamos que não, por que acima dele há o Frank Marshall e o próprio Steven Spielberg. Bayona parece ter uma visão muito clara (e boa) de suas obras, e neste caso o problema seria o conflito de interesses com aqueles nos andares acima. Na verdade, aparentemente Bayona teria maior flexibilidade com a presença de Trevorrow, que é um cineasta em início de carreira e deve ter maior respeito pela visão pessoal do diretor, afinal, há pouco tempo ele ocupou a mesma posição durante a produção de Jurassic World.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *