Jurassic World 2 terá mais ligação com Jurassic Park do que com o seu antecessor

15045339_1804491996499945_1313979061_o

Diretor diz que Jurassic World 2 será realmente o quinto episódio de uma saga.

Contrariando as expectativas de muitos, em recente declaração o diretor de Jurassic World 2 diz que o próximo filme terá uma ligação maior com o primeiro filme da franquia, do que com o anterior.

Essa notícia pega muitas  pessoas de surpresa, pois de acordo com entrevistas de Colin Trevorrow e o próprio Bayona, uma certa ideia de como seria o próximo filme começou a se desenhar na mente dos fãs.

Em entrevista de seu mais recente trabalho, A Monster Calls, Bayona foi questionado se o novo filme dos dinossauros mais famosos do cinema seria um Jurassic World 2 ou Jurassic Park 5.

“Essa é uma ótima pergunta! Eu acho que de alguma forma são ambos. É uma pergunta muito boa, e o que estamos fazendo é uma sequência de Jurassic World, mas é definitivamente o quinto capítulo de uma saga mais extensa. É muito interessante. É sempre complicado, mas você precisa encontrar um equilíbrio no que as pessoas esperam encontrar, e o novo material que você está trazendo para a história. E eu acho que a história está procurando uma conexão entre Jurassic World e Jurassic Park – mais do que o Jurassic World fez. “

Com estas palavras já podemos antevir que mais referências ao primeiro filme da saga são esperados.

Apesar de isto assustar uma parcela de fãs, que vêem que Jurassic World fez muito bem o seu trabalho em trazer referências aos filmes anteriores, em especial Jurassic  ficam descontes ao imaginar que a história não terá uma evolução no quesito desenvolvimento de roteiro.

Tanto Trevorrow quanto Bayona já deram a entender sobre uma proliferação dos dinossauros, fazendo com que as ideias mais mirabolantes permeassem as mentes dos fãs, desde guerra ou dinossauros humanóides.

O que podemos esperar das palavras do produtor e diretor do novo filme?

Em primeiro lugar, abre uma oportunidade para que personagens antigos possam voltar. O personagem Ian Malcolm é o mais cotado para que isto ocorra, bem como o Dr. Alan Grant.

Sobre a proliferação dos dinossauros, é praticamente certo que isto venha a ocorrer, mas talvez não da forma que imaginamos.

Para aqueles que sonhavam em ver os dinossauros barbarizando no continente, talvez isto não ocorra da forma que estavam esperando, mas como já nos foi jogado em forma de pergunta, “E se várias empresas estivessem produzindo seus próprios dinossauros?”

Não apenas o primeiro filme servirá como referência, mas com certeza os dois livros escritos por Michael Crichton.

Colin Trevorrow demonstrou em inúmeras oportunidades o seu respeito pelo legado de Crichton, e Bayona já nos revelou que estava lendo os livros para se familiarizar e se aprofundar com as histórias.

Esta proximidade maior com Jurassic Park pode significar também que Jurassic World 2 terá um tom muito mais científico do que Jurassic World, e não pode-se esquecer que estes é um dos elementos mais apreciados pelos fãs.

Drilling_amber

À procura por locações já teve início no Havaí, e só por este motivo pode-se esperar um retorno ao cenário de Isla Nublar, mas também especula-se sobre um possível Sítio C, onde a InGen ou até mesmo alguma empresa concorrente, continua seus experimentos em segredo com os dinossauros.

“Acho que o que este filme faz é que é o segundo capítulo da história que começou em Jurassic World, e está aberto a um terceiro capítulo também. É muito interessante no modo como estamos abordando a história, e onde estamos indo com ela. Estamos conduzindo a história para um lugar que o público não está esperando, e isso é sempre emocionante quando você faz uma sequência.”

Jurassic World 2 tem estreia anunciada para 22 de Junho de 2018.

Fonte: cinemablend

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *