Jurassic World 2 pode abordar direitos de animais

O mundo perdido 073

Segundo Colin Trevorrow, Jurassic World 2 tratará sobre os abusos que os humanos impõem aos animais.

Foi numa entrevista para o El Mundo, realizada no Festival de cinema fantástico de Catalunya, que Colin Trevorrow explicou mais um pouco sobre como ele pretende abordar Jurassic World 2.

“Os dinossauros serão uma parábola para o tratamento que os animais recebem hoje – o abuso, experimentos médicos, animais de estimação, animais selvagens nos zoológicos como prisioneiros, o uso militar deles como armas”

De certa forma, este tipo de crítica está presente desde o primeiro filme. A questão ambiental foi muito importante para o enredo de O Mundo Perdido, e em Jurassic World a personagem Claire é constantemente criticada por não ver os dinossauros como “animais”, mas como simples itens de um empreendimento. Parece que isso vai ser sempre recorrente na franquia.

Colin acrescentou que, se no primeiro Jurassic World houve uma tentativa de criticar o consumismo exagerado com um parque temático que é um reflexo da sociedade capitalista, o tom da continuação será mais complexo e vai explorar novos caminhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *