É assim que se cria uma legião de fãs

trailerEmocionante! Em um vídeo recentemente publicado na internet, podemos ver como espectadores reagiram ao trailer de Jurassic Park, em 1993.

Imagine um grupo de pessoas que nunca viu Jurassic Park. Eles não sabem quem são os atores no filme, quais personagens são importantes para a trama, quais dinossauros vão aparecer… muito provavelmente nem leram o livro, então nunca ouviram falar em Isla Nublar ou mosquito em âmbar.

Tudo o que eles sabem é que será lançado um novo filme de Steven Spielberg e que a história coloca humanos e dinossauros na tela. Três minutos depois, eles viram algo que mudaria suas vidas para sempre. É um caminho sem volta.

O canal RiverPointFilms nos trouxe essa grande sacada. Primeiramente nos surpreendemos com o fato de eles terem a ideia de registrar em vídeo sua reação à primeira exposição do trailer, numa época em que ninguém pensava em fazer isso. Aliás, vale a pena ressaltar que o simples acesso a uma câmera de vídeo, na ocasião, era para poucos.

Depois, é muito interessante observar a reação deles à medida que algumas imagens são reveladas. Em um momento, um deles salta do sofá, exclamando “Eu vi T. rex naquele negócio!” quando aparecem as etiquetas da câmara de embriões. A expectativa deles para ver um dinossauro na tela é enorme, mas ele demora muito a aparecer. E só aparecem em flashes muito rápidos. “Eles são uma família?” é dito por uma delas, quando Tim, Ellie, Lex e Grant aparecem em uma tomada. Os pequenos cortes com Brachiosaurus, Tyrannosaurus rex e o Velociraptor abrindo a porta os levam à loucura.

Esse vídeo traz, para quem viveu esta época, um pouco da sensação indescritível que sentimos ao ver o filme pela primeira vez. Serviu como uma máquina do tempo, que resgatou aquele sentimento que estava guardado em algum canto de nosso interior, por mais de vinte anos.

Para quem não viveu este momento, serve como uma experiência emprestada, em segunda mão, afinal, vivemos na era digital e as informações correm conforme vão acontecendo.

Pode parecer banal para a geração da atualidade gravar e analisar as reações das pessoas frente a um trailer de cinema, mas para quem acompanhou o mundo do entretenimento no início da década de 90, sabe que era uma verdadeira batalha conseguir informações sobre algum filme.

Precisávamos esperar meses para que alguma notícia saísse em alguma revista especializada, e trailers, somente nos cinemas ou alguma gravação em VHS.

Mesmo faltando dois meses para o lançamento do filme, é louvável ouvir o reconhecimento ao Stan Winston, responsável pelos dinossauros animatrônicos.

Este grupo foi muito feliz em gravar este momento, e fez muitos de nós voltarmos ao ano de 1993.

 

PS: Infelizmente, este grupo foi muito feliz sim, mas feliz em conseguir enganar muitas pessoas. Eles são jovens da atualidade, de um pequeno estúdio de vídeos para o Youtube, simularam este vídeo, que não é verdadeiro. Mas o mais incrível, apesar da brincadeira, é que conseguiram incutir em muitas pessoas, o sentimento de reviver uma época de inovação, e emoção ao assistirem pelo menos ao trailer, do maior e melhor filme de dinossauros já feito. Estão de parabéns por toda a produção, pois o vídeo é até certo ponto realista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *