Os internautas procuram por Jurassic Park na rede?

Jurassic Park 112

Analisamos dados sobre as buscas relacionadas a Jurassic Park (ou World) nos últimos tempos

Através do Google Trends, analisamos o número vezes que os termos “Jurassic” “Jurassic Park” e “Jurassic World” foram pesquisados no Google, de janeiro de 2014 a hoje. Primeiro percebemos que a América, Europa e Austrália foram as regiões que mais pesquisaram o termo no período.

Acessos agosto 2016

E também ficou claro que a procura por informações sobre a franquia foi monstruosamente maior no momento de lançamento do primeiro trailer e na semana de estreia de Jurassic World nos cinemas. Dá para notar que as buscas continuaram acima do patamar inicial até dezembro de 2015, mas em 2016 praticamente voltamos aos valores de 2014.

Acessos agosto 2016

Isso demonstra que o interesse global pela franquia está intimamente ligado a novidades, especialmente ao lançamento de trailers e filmes novos. As notícias sobre Jurassic World 2, por exemplo, parecem não estimular buscas na rede. Seria isso um indício de que a publicidade da franquia não é bem conduzida, e não consegue manter o interesse do grande público nos períodos entre o lançamento de filmes?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *