Nat Geo transformará livro de Crichton sobre dinossauros em série

Dragon Teeth pelo Nat Geo

fonte

A nova obra do criador de Jurassic Park , segundo um comunicado à imprensa, já está sendo adaptada para minissérie do Nat Geo.

Essa é a oportunidade que os fãs terão de ver nas telas um material inédito do criador de Jurassic Park e Mundo Perdido, e o mais interessante de tudo: sobre a temática “dinossauros”. Muito provavelmente não veremos algum vivo, pois a história trata das descobertas de fósseis e de aventuras durante as escavações. O livro Dentes de Dragão (título provisório, a partir do original Dragon Teeth), de Michael Crichton, conta a história de um personagem fictício vivendo situações em um contexto real: a Guerra dos Ossos. Nela, dois paleontologistas rivais, Edward Drinker Cope e Othniel Charles Marsh competiam pelas maiores descobertas de dinossauros, inclusive com o uso de violência e difamação mútua. Para saber mais sobre o livro, veja aqui, ó.

E foi bem rápido, apenas dois dias após o anúncio de que mais um livro póstumo de Michael Crichton será levado às livrarias, a National Geographic revela que já está trabalhando a minissérie baseada na obra, em conjunto com a Amblin Television, Sony Pictures Television e a CrichtonSun. A produção executiva é de Darryl Frank e Justin Falvey (pela Amblin Television) e de Sherri Crichton e Laurent Bouzereau (pela CrichtonSun). ICM Partners e Michael S. Sherman, da Reed Smith LLP, representaram a CrichtonSun na negociação do manuscrito.

Nomes como Leonardo DiCaprio, Martin Scorsese, Katie Couric e Kathryn Bigelow estão envolvidos nos próximos projetos do canal, o que demonstra que, assim como Hammond, eles não poupam despesas. Mas atenção, ainda há poucas informações sobre quem de fato participa especificamente na minissérie baseada na obra de Crichton.

Os escritores Bruce C. McKenna e Graham Yost desenvolvem o roteiro neste momento. Ambos já foram premiados com o Globo de Ouro e participaram de séries importantes, como Band of Brothers e From The Earth to the Moon. Carolyn Bernstein, vice presidente executiva e responsável pela produção, disse:

“…nós iremos contar a história dramática destes dois lobos solitários, […] sua motivação implacável, apaixonada, e muitas vezes sem escrúpulos em nome da descoberta científica, misturada com o toque e abordagem tão único e brilhante de Crichton.”

A viúva do autor, Sherri Crichton, declarou que está feliz em encontrar na Nat Geo o local ideal para o desenvolvimento de Dentes de Dragão, devido ao amor de Michael pela ciência e sua história pessoal junto à Amblim. Ela acrescentou:

“Dentes de Dragão foi um livro importante para Michael e é mais um exemplo de seu imenso talento e versatilidade como escritor e sua estima e conhecimento acerca de uma página única da história da paleontologia.”

A vice presidente do setor de minisséries da Sony Pictures Television, Helen Verno, afirmou que tem sido divertido trabalhar com um livro recém-descoberto de um autor tão querido, cujo trabalho tem sido a base para tantos filmes e programas de televisão brilhantes. Segundo ela, Graham Yost e Bruce C. McKenna encaixam como uma luva para a adaptação deste material devido ao interesse e conhecimento de ambos acerca de Cope e Marsh.

Segundo Darryl Frank e Justin Falvey, co-presidentes da Amblim Television, eles não poderiam estar mais animados para trazer Dentes de Dragão para as telas, graças ao sucesso comercial e criativo que Crichton teve com a Amblim nos projetos de Jurassic Park e E.R. (no Brasil, Plantão Médico). E acrescentaram:

“Quando ouvimos que haveria um manuscrito de Crichton prestes a ser publicado, mal podíamos esperar para ver o material e ele não nos desapontou. Os personagens praticamente saltam das páginas, e ele deu vida ao velho oeste como nunca foi feito anteriormente. […] E estamos também incrivelmente animados em prolongar nosso trabalho em conjunto a Graham e Bruce, que provaram dotar do ‘toque de Midas’ em todos os projetos de minisséries que desenvolveram com Steven [Spielberg] e nossa companhia, incluindo Band of Brothers e The Pacific.”

Um dos roteiristas, Bruce C. McKenna, que trabalhou com Spielberg e Tom Hanks em The Pacific, não é avesso ao mundo da paleontologia, pois é filho de um profissional da área, Malcolm McKenna, e passou muitos verões dos EUA em escavações, ajudando na coleta de fósseis nos mesmos locais em que Cope e Marsh trabalharam.

O Nat Geo planeja um lançamento global para a minissérie, ainda sem data definida. O livro deve começar a chegar nas livrarias em maio de 2017.

Fontes: The Futon Critic e THR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *