O que a Chronicle planeja criar

Veja detalhes das peças em exposição na San Diego Comic Con e as novidades que a Chronicle Collectibles planeja para o futuro!

Entrevistado pelo canal Adam Savage’s Tested, Paul Francis, diretor de Arte da Chronicle Collectibles disse que estão exibindo novos produtos na terceira participação da empresa na Comic Con de San Diego. É uma das feiras que reúne fãs de diversas franquias dos quadrinhos, cinema, videogame e animação. A San Diego Comic Con aconteceu de 21 a 24 de julho de 2016, na Califórnia (EUA). Graças ao sucesso de Jurassic World eles conseguiram a licença para produzir réplicas com valores iguais ou superiores a 200 dólares, dos quatro filmes já lançados. Tudo o que estiver nessa faixa de preço é exclusividade deles.

Ele informou que tentam produzir com o maior rigor aos desenhos e maquetes originais de produção, e as maquetes do Stan Winston Studios são a maior fonte, como ocorreu com a réplica do Compy, na qual o artista original do estúdio, Tim Gore, trabalhou na pintura da réplica da Chronicle. Com Jurassic World, a maior parte do material é digital, então neste caso eles precisam do auxílio da Amblim e da Universal. E tudo que desenvolvem recebe a aprovação final do escritório de Steven Spielberg. E graças aos seus parceiros de produção, principalmente a Toynami, eles conseguem criar uma linha de produção com elevado número de peças, mas sem perda na qualidade de sua moldagem e pintura.

Francis comenta que, como Jurassic Park foi produzido há mais de vinte anos, a maior parte do material original já foi distribuído e leiloado, e está com fãs. Ao informarem que precisam de algo, os fãs aparecem com seus materiais e os disponibilizam para replicagem. A Chronicle faz, então a seleção do melhor modelo para ser copiado.

Estão escaneando digitalmente os óculos de visão noturna de Tim, usado em Jurassic World, para os produzirem réplicas fiéis da peça. Os óculos exibidos no stand da Comic Con são provisórios, feitos por um amigo de Francis. A versão final será mais fiel, se terá movimento eletrônico e os sons que ouvimos no primeiro e quarto filme.

Quanto à lata Barbasol, eles pretendem fazer réplicas, mas ainda dependem de um acordo de licença com a fabricante de espuma de barbear. Este processo está em andamento, no momento procuram o responsável da Barbasol para tratarem dos termos legais.

Francis acrescenta que não se preocupa muito com os lucros e o sucesso de vendas, que ele produz o que gostaria de comprar. Mas os fãs de Jurassic Park têm recebido muito bem a linha da Chronicle e o maior sucesso de vendas no momento é a Rexy saindo do cercado.

As grandes novidades compartilhada por ele são:

  • Um membro da ILM surgiu, na Comic Con, e cedeu seu modelo original de Spinosaurus em escala 1:5 para replicagem pela Chronicle, que a solicitou para a produção de um busto, semelhante ao que foi feito para o Tyrannosaurus rex de O Mundo Perdido.

730

  • Ian Malcolm deve ser a próxima figura humana a ser produzida. Ainda não há planos para a fabricação de personagens femininos.

tumblr_inline_n9j8ptLpJ51sewni4

  • Estão trabalhando na produção de maquetes baseadas no desenhos iniciais, de pré-produção, de Mark “Crash” McCreery, e haverá toda uma linha baseada nestas artes.

Veja algumas imagens das artes de Crash:

735 Triceratops doente triceratops bebe1 00 Early concept designs for Jurassic Park's T-Rex - Stan Winston School T rex Crash 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *