Mattel será a nova fabricante de brinquedos de Jurassic World

B0017V856W-1-lg[1]Robô D rex da Mattel, lançado em 2009. Uma premonição?

Após a Hasbro anunciar o fim do contrato com a Universal, a Mattel divulga que assumiu a produção de brinquedos da franquia.

Detentora dos direitos para a fabricação e comercialização de brinquedos desde 1992, a Hasbro não entrou em acordo com a Universal Studios para a renovação do contrato da licença, e produzirá brinquedos para a franquia até julho de 2017. A oportunidade foi aproveitada pela estadunidense Mattel, fundada em 1945 e maior fabricante de brinquedos da atualidade. Ela é responsável, entre outras séries, pelas bonecas Barbie, Monster High, Max Steel e as miniaturas Hot Wheels.

A Hasbro arrecadou cerca de 100 milhões de dólares em 2015 com a linha Jurassic World, e houve uma queda significativa de arrecadação em 2016, em que os lucros caíram pela metade.

A Mattel, que também possui os direitos de produção de brinquedos para a DC Comics, anunciou que será responsável por toda a linha Jurassic, desde o primeiro filme de 1993. Isso retira a Hasbro completamente da franquia, apesar de ainda deter a licença de Star Wars e heróis da Marvel Comics. E com certeza a nova detentora dos direitos foca no lançamento de Jurassic World 2 (título provisório) em 2018, pois Jurassic World se firmou entre os quatro filmes mais rentáveis da história do cinema.

Dentre os produtos licenciados, estão incluídos bonecos, cenários, veículos, jogos, pelúcia, de dramatização, pré-escolares, e brinquedos de atividades. Foi divulgado que as primeiras peças chegarão às prateleiras no início de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *