“Ancient Futures” é o título de trabalho de Jurassic World 2

Chamada para escolha de figurantesAnúncio para escolha de figurantes de Ebb Tide

Assim como Jurassic World, o próximo filme da franquia adota um nome fictício para evitar exposição.

As locações de filmagens e muito do material de produção foi reservado e comprado para o filme Ebb Tide, da Universal. O que poucos sabiam, na ocasião, é que se tratava de Jurassic Park 4, ou melhor, Jurassic World. Os estúdios têm por hábito adotar nomes fictícios para evitar a superexposição da produção e diminuir as chances de vazamentos e imagens clandestinas.

Atualmente esta estratégia não tem funcionado, pois em tempos de internet e facilidade de comunicação rapidamente se identifica qual é a produção que realmente está usando o título falso. Ebb Tide foi prontamente descoberto como o filme da franquia Jurassic. E agora, antes mesmo do início da fase de produção de Jurassic World 2, já se sabe que Ancient Futures é seu nome fictício.

E o que esse título pode nos dizer sobre o novo filme? “Futuros antigos”. Provavelmente nada, pois a ideia é justamente despistar os curiosos do verdadeiro enredo que será trazido às telas. E vale lembrar que mesmo Jurassic World 2 ainda é um título provisório. Segundo Juan Antonio Bayona, o título final já existe,  mas ainda não foi divulgado.

Fontes: PH e Den of Geek

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *