Hasbro deixará de produzir brinquedos da linha Jurassic Park

hasbro-jurassic-world-toy-fair009

Hasbro na Toy Fair 2015 (fonte)

Aparentemente a empresa fabricante de toda linha de Jurassic World em não produzirá mais brinquedos da franquia em 2017.

Após anunciar a queda nas vendas de brinquedos “masculinos”, causa de perda de valor das ações da empresa em julho de 2016, a franquia Jurassic Park provavelmente não será mais parte do catálogo de produção da Hasbro. A empresa, que tem uma parte significativa de sua receita em produtos licenciados, revelou que já não terá o licenciamento “Jurassic Park” a partir de 2017. A companhia declarou para o canal CNBC:

“Tivemos uma relação de muitos anos com a Universal; vamos deixar de lidar com ‘Jurassic Park’, porque eles são incapazes de chegar conosco a um acordo financeiro mútuo sobre essa marca ”
“‘Jurassic Park’ teve tempos difíceis para a categoria de brinquedos ‘masculinos’ no último trimestre, e que vai continuar a ter um impacto [negativo] no terceiro e quarto trimestres”

O efeito desta notícia vai gerar reações opostas nos fãs. Muitos ficarão satisfeitos ao saber que a linha de brinquedos poderá ser transferida para outra empresa devido à inquestionável baixa qualidade dos itens lançados com Jurassic World, no que tange ao cuidado com a fidelidade dos modelos e ao acabamento de sua pintura. Outros verão a saída da Hasbro como algo negativo, pois esta empresa é responsável pelos brinquedos da franquia desde o lançamento do primeiro filme (se considerarmos que a Kenner foi absorvida pela Hasbro), e uma tradição foi quebrada.

jurassic-world-chomping-dino-head-hand-puppets-tyrannosaurus-rex

Tyrannosaurus rex de mão da Hasbro, linha Jurassic World (fonte)

A notícia parece incluir os produtos de Jurassic World na licença da Hasbro, mas há uma chance de que se trate especificamente dos brinquedos Jurassic Park, ainda não temos confirmação a este respeito.

Fonte: Jurassic Outpost

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *