Quatro “certezas” duvidosas de Jurassic World 2

Logo Jurassic World 2

Na busca por novidades sobre Jurassic World 2, cuidado com sites que podem publicar  rumores como se fossem notícias confirmadas.

Jurassic World foi o maior sucesso do verão norte-americano em 2015, e isso coloca sua sequência sob o holofote de sites de entretenimento e notícias. Nesta corrida por novidades, alguns sites têm divulgado detalhes do enredo de Jurassic World 2, ainda não confirmados, como se o fossem. Recomendamos aos fãs cuidado com as fontes da rede. São coisas fantasiosas, a princípio, mas o problema é que esses sites não estão simplesmente inventando, pois há alguns rumores antigos, oficiais, que sempre voltam à tona. A lista a seguir mostra esses principais pontos do enredo, que podem ser tratados como oficiais por alguns sites, mas ainda não foram confirmados pela Universal e, portanto, podem não ser verdadeiros. Só o tempo dirá.

 

1 – Dinossauros como arma de guerra

Jurassic War

Poster feito por fã… será?

Rumor: O uso dos Velociraptores como arma de guerra, em Jurassic World, e a suspeita de que a Indominus rex também tenha sido desenvolvida por Wu com esta finalidade são os principais motivos para considerarem que este tema voltará com toda força em Jurassic World 2. As declarações de Colin Trevorrow, que afirmou que várias empresas poderiam estar produzindo dinossauros em Jurassic World 2 aumenta essa possibilidade do uso frívolo destes animais, como apontado por Michael Crichton no primeiro livro.

Fato: Ainda não se sabe se este tema será abordado no roteiro redigido por Trevorrow e Derek Connolly.

 

2 – Dinossauros como animais domésticos

Pet Dinosaur por Tyler Lamph  Roostercat Sculptor (Galileo Hernandez) - Geene Models

Tyler Ramph e seu mascote da Biosyn

Rumor: Também a partir da declaração de Trevorrow que várias companhias estariam produzindo dinossauros, surge o boato que veremos no próximo filme espécies pequenas, ou até mesmo versões miniaturizadas dos dinossauros sendo usadas como animais domésticos.

Fato: Diante da confidencialidade, não há informações concretas a esse respeito. Se ele for abordado no filme, provavelmente será de forma rápida.

 

3 – Será um filme de terror

Nedry morto dilophosaurus

Arte de fã desconhecido

Rumor: Alguns sites trazem a certeza de que o próximo filme será um capítulo de terror para a franquia, baseado no fato de que o novo diretor, Juan Antonio Bayona, esteve lendo os livros de Crichton para entender sua visão da história – que é bem mais sombria do que as versões cinematográficas que vimos até agora nos cinemas. Outra evidência que aponta a mudança para o gênero de terror é o próprio currículo do diretor, responsável pelo filme O Orfanato (2007) e por dois episódios da série Penny Dreadful (2014).

Fato: Os diretores anteriores eram familiares com o trabalho de Crichton e nem por isso seus filmes foram sombrios, o que mais se aproximou deste tom foi O Mundo Perdido. O currículo de Bayona não é garantia de que teremos um filme de terror, talvez esta seja a oportunidade que ele espera para desenvolver um projeto diferente.

 

4 – Dinossauros humanóides

Híbridos Jurassic Park 4

Artes conceituais de Jurassic Park 4

Rumor: Diante do fato de que os híbridos foram definitivamente incluídos na trama, pelo número de vezes que Trevorrow citou o roteiro antigo de John Sayles, pela divulgação recente das artes de Carlos Huante (que foi repreendido pela Universal, aliás)… parece que o tema ainda não foi deixado de lado. Alguns sites o trazem como certo para Jurassic World 2.

Fato: Os híbridos humanos-dinossauros têm alta rejeição do público. Sempre que alguma arte do roteiro inicial de Jurassic Park 4 (renomeado posteriormente para Jurassic World) é revelada surge uma enxurrada de críticas e alívio por terem sido abandonadas. Por outro lado, parece que Steven Spielberg é simpático à ideia, o que é suficiente para que não seja sumariamente descartada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *