Um Velociraptor no céu

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/17/A_U.S._Air_Force_pilot_navigates_an_F-35A_Lightning_II_aircraft_assigned_to_the_58th_Fighter_Squadron%2C_33rd_Fighter_Wing_into_position_to_refuel_with_a_KC-135_Stratotanker_assigned_to_the_336th_Air_Refueling_130516-F-XL333-496.jpg

Aeronave desenvolvida pela Lockheed Martin é comparada aos Velociraptores de Jurassic Park.

A partir do enredo de Jurassic World, em que vemos o estudo da capacidade de treino do Velociraptor para o uso como ferramenta de guerra, a ideia de que próximos filmes vão levar esse tema adiante não sai das mentes dos fãs.

Talvez por isso – a relação dinossauros/guerra – não seja de se estranhar que os novos caças F-35 desenvolvidos pela Lockheed Martin, produzido desde 2006 e atualmente em fase final de testes, estejam sendo comparados a dinossauros. Sua capacidade de combate e letalidade estão sendo associadas a dinossauros da franquia Jurassic Park. Segundo o Tenente-General Jon Davis, subcomandante do Corpo do Marines dos EUA para a aviação, a semelhança é clara. Sobre os resultados dos testes, ele diz:

“Os F-35 – com 360 graus de raio de destruição – eliminou todos os alvos. Foi como em Jurassic Park, vendo um Velociraptor – mata tudo, e o faz muito bem.”

Não é a primeira vez que uma aeronave de guerra serve de comparação com os Velociraptores de Jurassic Park. Um modelo anterior, produzido entre 1996 e 2011, ganhou o nome oficial F-22 Raptor a partir do dinossauro da franquia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *