Jurassic World 2 estreará daqui a exatos 2 anos

Bayona por David M. Buisán 2016-06

Juan A. Bayona, por David M. Buisán

Estando a exatamente dois anos da estreia global de Jurassic World 2, o que sabemos sobre este filme até o momento?

Dia 22 de junho de 2018 – se tudo ocorrer como o planejado – será a data de estreia de Jurassic World 2. Atualmente em fase de pré-produção, reunimos todos os poucos detalhes que temos até agora a respeito deste novo filme.

O diretor de Jurassic World, Colin Trevorrow, já havia anunciado que não seria o responsável pela direção da continuação, mas Colin continuará envolvido com a franquia por bastante tempo.

Mesmo tendo deixado de lado a direção de Jurassic World 2 para dirigir um outro filme de uma franquia super famosa, Star Wars Episódio 9, ele é o responsável pelo roteiro, novamente em parceria com Derek Connolly.

Em meados de agosto de 2015 Colin havia revelado que o roteiro passava por revisão e precisava do aval de Steven Spielberg, o nome mais famoso por trás da franquia Jurassic Park.

Deixando todos os fãs surpresos, Colin Trevorrow revelou em entrevista  exclusiva à  revista  Wired UK que esta nova aventura não se tratará de “dinossauros perseguindo pessoas em uma ilha e que não ficaremos limitados apenas aos parques temáticos”. 

Ainda nos fez indagar, e nos deixar com muitas pulgas atrás da orelha, ao dizer que “E se 15 diferentes entidades pudessem fazer dinossauros ao redor do mundo?”

Muitos fãs interpretam estas palavras como a oportunidade de finalmente podermos ver a empresa rival da InGen, a Biosyn Corp. e o retorno do vilão da série, Lewis Dodgson.

O personagem Henry Wu já nos dá pistas em Jurassic World ao comentar que outras empresas poderiam manipular esta tecnologia, ao dizer ao Masrani que se ele não inovar, outros farão. Este “outros” com certeza são outras empresas, e infelizmente não ficamos sabendo do quanto esta ação está se desenrolando nos bastidores, e nem muitos detalhes do acordo militar com Hoskins.

logo

Confirmados na sequência, Chris Pratt e Bryce Dallas Howard retornarão aos seus papéis, e ao que tudo indica, desta vez na cidade grande, e não na selva. Esta ideia tomou força quando descobriu-se que a produção poderá se realizar desta vez, de forma inédita, em estúdios na Inglaterra.

Os quatro filmes anteriores foram todos gravados no Havaí e em estúdios de Los Angeles, e o fato de a produção se mudar para o Reino Unido parece ser uma imposição do novo diretor, anunciado em abril de 2016, o espanhol Juan Antonio Bayona, diretor que foi muito elogiado por sua direção no filme O Impossível.

Bayona com certeza irá nos trazer uma nova visão das criaturas mais fantásticas do planeta e do cinema. Estaremos torcendo para que ele faça um ótimo trabalho, já que a trama para esta continuação ao que parece será muito mais complexa do que o filme anterior, além de ser de extrema importância para que o arco seja finalizado no terceiro filme, também já confirmado depois do sucesso espetacular de Jurassic World.

Jurassic World 2 ainda não tem título oficial divulgado (apesar de já existir segundo o diretor Bayona), e deverá chegar aos cinemas do Reino Unido com duas semanas de antecedência.

Faltando 2 anos para o lançamento, você já ansioso e pulando da cadeira?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *