‘Jurassic Park – The Ride’ completa 20 anos

Jurassic_Park-2

Jurassic Park – The Ride em Hollywood

Há vinte anos atrás, em 21 de junho de 1996, inaugurava-se em Los Angeles o Jurassic Park – The Ride, a mais tradicional atração dos Estúdios Universal envolvendo a franquia.

É um passeio “aquático” para turistas, localizado na Califórnia (EUA). A concepção da atração é levar os turistas por uma trajetória que contem muitos dos elementos dos filmes da franquia, especialmente do primeiro filme. Parte da equipe de produção do primeiro filme participou da inauguração da atração, entre eles Jeff Goldblum (Ian Malcolm), Ariana Richards (Lex Murphy), Joseph Mazzello (Tim Murphy) e Steven Spielberg.

Goldblum & Spielberg open the JP ride at UniStudios Hollywood in 1996

Steven Spielberg e Jeff Goldblum (Ian Malcolm) durante a inauguração

 

Goldblum & Spielberg open the JP ride at UniStudios Hollywood in 1996 2

Steven Spielberg e Jeff Goldblum (Ian Malcolm) durante a inauguração

Jp The ride - filmagem

Richard Attenborough (John Hammond) e Steven Spielberg na atração

O passeio simula o ambiente da Isla Nublar, e de certa forma, é baseado no “passeio do rio” citado no livro de Crichton e no filme de Spielberg. À medida que o bote se desloca pelo trilho, dinossauros são vistos à margem da água. Ultrasaurus, Psittacosaurus, Stegosaurus, Compsognathus, Parasaurolophus… um alarme de emergência soa, indicando uma “pane” no passeio, e os carnívoros surgem para assustar o público: Velociraptor, Dilophosaurus e Tyrannosaurus rex. A atração termina com uma queda de 26 metros em que o bote cai sobre uma lagoa.

T rex

Tyrannosaurus rex no passeio

Jurassic_Park_Ride_Universal_Studios_YouTravel

Lagoa no fim do passeio

Cópias do passeio foram feitas para o Islands of Adventure (Flórida, EUA) e para a Universal Studios do Japão. Uma versão reduzida foi construída na Universal Studios de Singapura, em 2010.

conceito artistico original

Arte conceitual original do passeio de Hollywood

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *