Jurassic Park Legacy encerrará atividades do site

Legacy.png

O dono do site de fãs Jurassic Park Legacy, talvez o maior portal com informações da franquia, anunciou hoje que encerrará suas atividades no dia 11 de junho. A enciclopédia produzida por eles, ao longo de 15 anos de pesquisas, é referência para muitos fãs, e chama a atenção para a qualidade e quantidade de material oficial e produzido por fãs disponível.

Hoje o Legacy anunciou em seu site que o mesmo será retirado do ar no aniversário (coincidência?) de 23 anos do lançamento do primeiro filme nos cinemas.

O Legacy iniciou suas atividades em 2003, numa fase em que muitos sites e fóruns de fãs surgiram, com a popularização da internet no início dos anos 2000. Até 2005 os fãs usavam vários destes sites para se comunicar em fóruns, mas por volta de 2006 quase todos os fãs acabaram por se concentrar no fórum do Legacy. Essa hegemonia prevaleceu até as vésperas do lançamento de Jurassic World, em 2015, quando um boom de sites de fãs invadiu a rede, desta vez com materiais mais elaborados.

Algumas polêmicas acompanharam o fórum, pois havia a acusação de banimento de membros sem justificativa e de comportamento por vezes hostil dos administradores e moderadores da plataforma.

Forum Legacy

Página inicial do fórum

De qualquer forma, o fechamento do site é uma perda para os fãs porque muito material pode se perder e porque ele é o resultado do esforço coletivo de muitos fãs, para produzir e agregar este material. O Jurassic Park 4.4 aproveita este espaço para lamentar o fechamento do site e fórum, pois acreditamos na força da comunidade de fãs e primamos pela diversidade de plataformas e pontos de encontro para debatermos os produtos da franquia.

Então fica a dica: se você tem interesse em algo do site ou do fórum, faça o download até o dia 11.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *