Lançamento da Rexy pela Chronicle Collectibles

11m

A Chronicle Collectibles acaba de lançar para pré-venda o diorama “Jurassic Park T. rex Breakout“, a reprodução de uma das cenas mais importantes da franquia Jurassic Park: o momento em que a Tyrannosaurus rex se revela no primeiro filme, rugindo entre os dois veículos do passeio.

Este tipo de material de qualidade é aguardado por fãs há décadas, pois os únicos modelos disponíveis no mercado, até pouco tempo atrás, eram brinquedos de qualidade bastante duvidosa. O diorama foi elaborado como uma escultura digital (CGI), em computador, diretamente sobre a imagem do filme, e posteriormente o modelo foi trazido à realidade por impressora 3D, para os ajustes finais, como  vemos na sequência de imagens abaixo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

No entanto, apesar da qualidade da Chronicle no que diz respeito ao cuidado com essa escultura, os fãs ainda apontam uma série de inconsistências menores quando se compara o diorama com a cena original do filme. Dentre essas diferenças, as que mais chamam a atenção são a cor da T. rex (os animatrônicos usados nessa cena eram cinzas, com tons leves de marrom e verde), a posição dos pés e detalhes como o número e a posição dos dentes. Veja abaixo o modelo finalizado, colocado à venda.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O modelo da Chronicle ganha, ainda, o selo de originalidade da própria Universal Pictures, estúdio responsável pela franquia. Está sendo vendido por cerca de US$ 550, o que equivale, em valores atuais de câmbio, a aproximadamente R$ 1.960.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *