Cameo de Lata Ryan em Jurassic Park

Há dois anos, nossa equipe descobriu algo muito interessante em Jurassic Park. O que poderia ser mais interessante do que os dinossauros do filme?

Bom, depois de mais de duas décadas do lançamento do filme original, qualquer novidade sobre a produção sempre nos interessa. É incrível notar como muitos membros da equipe de produção estiveram em frente às câmeras em Jurassic Park.

Então, há dois anos, noticiamos que havíamos descoberto na cena entre o Nedry (Wayne Knight) e o Dodgson (Cameron Thor) alguém familiar na mesa atrás deles. Qual foi nossa surpresa que esse alguém familiar era ninguém menos do que Michael Lantieri, um dos caras mais importantes por trás dos efeitos especiais do filme, inclusive, ganhador de um prêmio Oscar pelo mesmo?

 

Stan-winston-1993-oscar-Jurassic-Park-DW-Vermischtes-LOS-ANGELES

Dennis Muren, Stan Winston, Phil Tippett e Michael Lantieri (esse à direita, ele aparece em uma cena inicial de Jurassic Park) ganham o Oscar de melhor efeitos especiais (fonte).

Agora o reconhecimento de alguém familiar se repetiu!

Nós, viciados, gostamos de tudo o que possa se relacionar com Jurassic Park, e por este motivo as fotos da pré-produção, produção e pós-produção nos são muito importantes. Olhamos elas com muito interesse. Nestas fotos e poucos vídeos, há alguém em especial, sempre discreta que nos chamou a atenção, e que poucos sabem quem é.

Steven Spielberg é o nome que sempre se sobressai quando nos referimos aos filmes da franquia, mas o primeiro filme teve uma Produtora Associada chamada Lata Ryan. Ela aparece em algumas fotos da pré-produção e inclusive aparece junto de Steven Spielberg ao lado do animatrônico de Triceratops no Havaí.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Assistir ao filme incontáveis vezes é o que muitos fãs fazem sem esforço algum, e em uma dessas vezes, notem quem reconhecemos nos bastidores das cenas da Sala de Controle! Para nós é inegável a semelhança entre Lata Ryan e a atriz que sempre aparece junto ao Hammond (Richard Attenborough), Arnold (Samuel L. Jackson) e Muldoon (Bob Peck).  Veja abaixo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Gostaríamos muito que alguém ligado à produção pudesse nos confirmar, mas as imagens não deixam muita margem para erro. O que mais poderemos encontrar nos cantinhos das cenas de Jurassic Park? Esperamos que muito mais coisas interessantes.

Lata Ryan faleceu em julho de 2008, ano este que ainda nos tirou o criador de toda esta obsessão jurássica, Michael Crichton, e o mago dos efeitos Stan Winston.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *